Para muitos, dia 08 de Março de 2020 ficou marcado como o primeiro show do Little Mix em solo brasileiro!


O grupo feminino criado em 2011 pelo programa The X Factor abriu o show com uma de suas músicas mais famosas Salute, levantando a multidão e cobrindo o Memorial da América Latina com balões amarelos. Em uma das pausas, a integrante Leigh-Anne se emocionou ao dizer para o público brasileiro que elas esperavam por esse momento há 8 anos!

Resultado de imagem para festival grls 2020 little mix

Infelizmente, uma das integrantes (Perrie) não pode vir ao Brasil se apresentar devido à problemas de saúde. Durante os seus trechos nas músicas, as meninas do Little Mix pediam para que a galera cantasse trazendo um resultado lindo e emocionante no show. 

Secret Love Song é um dos singles mais queridos do grupo. Jade fez um belo discurso antes de começar a canção, com direito até a uma bandeira brasileira com as cores do arco-íris.

“Existem pessoas no poder que vão tentar te ameaçar e fazer você sentir que não pertence, mas nós estamos aqui dizendo que estamos com vocês e toda comunidade LGBT. Você nunca deve ter medo de ser quem você é.” — Jade antes de começar a cantar “Secret Love Song”.

 As meninas vieram para o FESTIVAL GRLS, criado com o objetivo de celebrar a importância e relevância das mulheres na indústria cultural. 

“Queremos fazer pensar, refletir e também conectar todas as pessoas. A mulher sempre tem que se esforçar mais, se impor mais e conquistar mais para ser respeitada. Temos muitas mulheres fortes em todos os setores da indústria da música, tanto no palco como atrás dele, fazendo tudo acontecer. Queremos amplificar essas vozes e ser um marco neste sentido”, diz Paola Wescher, diretora artística da T4F e sócia da Popload.

O evento foi realizado nos dias 07 e 08 de Março e contou com a cantora IZA, Gaby Amarantos trazendo um pouco do ritmo do Norte, a artista Linn da Quebrada com apresentação unindo funk e hip hop. 

Resultado de imagem para festival grls 2020 brasil gaby

Tendo em vista a ideia central do festival, que busca promover a consciência a respeito do empoderamento feminino e LGBTQIA+, as escritoras Conceição Evaristo e Djamila Ribeiro apresentaram workshops a respeito de temas relacionados. Linn da Quebrada também foi convidada e ficou responsável por falar sobre direitos civis da comunidade negra e LGBTQIA.

Resultado de imagem para festival grls 2020 brasil gaby

Natália Mendes

Natália Mendes

Jornalista e redatora no Geração +, fascinada pelo universo dos filmes e da música. Busco levar o conhecimento para outros ao meu redor e poder entender um pouco mais sobre nosso mundo.

Deixe uma Resposta