Se você prestou o ENEM no ano passado e está pronto para garantir sua vaga no ensino superior, fique de olho no calendário!

As notas do ENEM serão divulgadas no dia 17 de janeiro. Os candidatos poderão conferir através da Página do Participante, no portal do Inep ou pelo aplicativo do Enem.

Também divulgadas as datas de abertura do SISU, PROUNI e FIES. Confira as datas e não perca sua chance:

SISU – SISTEMA DE SELEÇÃO UNIFICADA

Inscrições: de 21 a 24 de janeiro
Resultado da chamada regular: 28 de janeiro

Poderá se inscrever o candidato que tiver interesse em ingressar em instituições de ensino superior públicas. Para concorrer, é necessário ter obtido nota acima de zero na redação.

PROUNI – PROGRAMA UNIVERSIDADE PARA TODOS

Inscrições: de 28 a 31 de janeiro.
Resultado da chamada regular: 4 de fevereiro

Poderá se inscrever o candidato que tiver interesse em ingressar em instituições de ensino superior privadas com bolsas integrais (100%) e parciais (50%). Para concorrer, é necessário ter obtido nota acima de zero na redação e média de 450 pontos.

FIES – FUNDO DE FINANCIAMENTO ESTUDANTIL

Inscrições: de 5 a 12 de fevereiro
Resultado da chamada regular: 26 de fevereiro 

Poderá se inscrever o candidato que tiver interesse em ingressar em instituições de ensino superior. Existem duas modalidades dentro do programa: escala de financiamento que pode variar de acordo com a renda familiar do candidato e juros zero (renda familiar de até três salários mínimos por pessoa).

Anote em sua agenda e garanta sua vaga!

Natália Mendes

Natália Mendes

Jornalista e redatora no Geração +, fascinada pelo universo dos filmes e da música. Busco levar o conhecimento para outros ao meu redor e poder entender um pouco mais sobre nosso mundo.

Deixe uma Resposta