Jumanji: Próxima Fase já está em cartaz nos cinemas e consegue trazer exatamente o que promete desde o primeiro filme: um nova aventura dentro do jogo. Trazendo novamente no seu elenco principal, Dwayne “The Rock” Johnson, Kevin Hart, Jack Black e Karen Gillan, o filme é um revival do original “Jumanji” de 1995, com Robin Williams.

Você me pergunta, o que é Jumanji? Vamos dar uma breve recapitulada no filme clássico lançado sobre o jogo. Ao jogar um jogo de tabuleiro chamado Jumanji, duas crianças percebem que tudo o que acontecia nele, acontecia na vida real, como ataques de morcegos, plantas assassinas e até um caçador de pessoas. E para conseguir finalizar a partida, precisavam encontrar o jogador que estava preso dentro dele desde 1969. ALERTA DE SPOILER: No final, é claro, eles conseguem terminar a partida e levar os jogadores exatamente para o momento onde começaram a jogar. 

 

Agora vamos voltar para o filme atual! 

Começamos o longa com uma fraca motivação de um dos personagens principais: Spencer quer voltar ao jogo (agora em formato de video game) para poder reviver o herói Bravestone. Por causa de sua decisão, seus amigos voltam ao jogo para ir atrás dele, finalizar o desafio e poderem voltar para casa, novamente. Mas por terem destruído o jogo em sua última aventura, ele não está funcionando corretamente e pessoas erradas acabam sendo levadas para dentro. E é aí que o roteiro consegue se salvar, trazendo novos personagens, desafios mais perigosos e cenas de ação de se arrepiar. 

Pela temática ser baseada em jogos de video game, os efeitos visuais podem brincar um pouco mais, saindo fora da caixinha do comum, e trazendo movimentos extraordinários para os personagens que realmente parecem ter saído de um video game. O filme também não se deixa cair na mesmice trazendo tempos de riso certeiros para seu público, o que já era de se esperar ao ter nomes como Kevin Hart e Jack Black ao seu lado. 

 

No final o filme acaba sim valendo a pena, por ser leve e divertido e trazendo uma reflexão sobre jovens e idosos. 

 

Nota: 4,5 / 5

 

 

 

Natália Mendes

Natália Mendes

Jornalista e redatora no Geração +, fascinada pelo universo dos filmes e da música. Busco levar o conhecimento para outros ao meu redor e poder entender um pouco mais sobre nosso mundo.

Deixe uma Resposta