Escolas de formação oferecem cursos de ensino médio e preparam os estudantes para ingressar na área militar, além de ensinar valores e princípios de ética e moral.

_________________________________________________________________________

Resultado de imagem para militares estudando

Os pais sempre sonham com o melhor futuro para seus filhos fazendo o possível para que eles tenham uma carreira profissional com estabilidade, possibilidade de crescimento profissional e pessoal constante e, é claro, com excelentes remunerações. Por esses motivos é que a procura pela carreira militar como a opção para os filhos tem aumentado continuamente, assim como o desejo dos próprios jovens em segui-la.

E como seguir uma carreira militar?

Há vários tipos diferentes de formação na carreira militar. Seja para quem busca entrar na Aeronáutica, no Exército, na Marinha, no Corpo de Bombeiros ou na Polícia Militar. As opções abrangem desde o ensino médio até o nível superior.

Os aspirantes iniciam como soldados e podem chegar ao posto de sargento ou oficial, dependendo do caminho e plano de carreira optado. As escolas de formação oferecem cursos de ensino médio e preparam os estudantes para ingressar na respectiva academia militar de cada área.

Porém, os exames admissionais para as escolas de formação são cada vez mais concorridos, e as vagas são limitadas. O interessado a ingressar em uma dessas instituições deve se preparar muito bem, estudando um material específico e também as usuais matérias exigidas nos mais diversos exames e concursos, como língua portuguesa e matemática. Existem também, para a maioria dos exames, as provas físicas e de conhecimentos específicos para o setor militar.

Resultado de imagem para militares forças armadas

Crescendo na carreira e na vida de modo sólido e sustentável

Diante dos desafios sociais e econômicos que o país atravessa, a estabilidade na carreira militar é algo muito almejado, ainda mais por ter um padrão de excelente remuneração, o que tem tornado a procura ainda maior.

Um fator interessante é que desde o momento que os jovens iniciam em uma academia eles passam a receber um apoio financeiro (de valor variável de acordo com a instituição que escolheram).

O Instituto Padrão Militar prepara seus alunos para uma carreira de sucesso e para a vida

O Instituto Padrão MilitarIPMIL está há mais de 10 anos preparando milhares de jovens a alcançar este objetivo. E tem como missão agregar valores e princípios de ética e moral aos seus alunos, aliando assim conhecimento às virtudes que esses estudantes levam por toda a vida.

Os alunos pré-militares recebem instrução que abre muitas outras portas, além do foco da carreira militar, pois a preparação que recebem no IPMIL os qualifica também para um melhor desempenho no ENEM, em concursos civis e para concursos em escolas e faculdades públicas.

A imagem pode conter: 15 pessoas

As grandes conquistas do IPMIL são os êxitos de seus alunos

A equipe IPMIL tem orgulho de ter auxiliado muitos jovens com problemas pessoais, escolares e familiares para uma nova fase de suas vidas com muito mais perspectiva de sucesso profissional. E os depoimentos abaixo são demonstrações disso e que são de grande valia para nós:

“Minha filha está fazendo e já estou notando diferença até em seu comportamento. É um incentivo para os pais motivarem mais seus filhos. E para os filhos lutarem pelos seus objetivos. Nunca é tarde pra começar. Então vamos lá. À batalha.” Maria Lucia Ramos

“É incrível a mudança da minha filha, ela está mais segura, mais focada nos estudos, melhorou muito a autoestima dela, está se descobrindo como uma verdadeira líder, está mais organizada, é um orgulho ver que minha filha com 16 anos tem metas bem traçadas, isso graças ao IPMIL, agradeço a Deus e a toda equipe, de professores, monitores, pela dedicação. Deus abençoe muito a toda equipe IPMIL, obrigado por tudo e principalmente por ajudar os nossos jovens a serem seres humanos melhores!” Francisca da Silva Santos – Fanpage

O curso tem duração total de 24 meses, oferece aulas teóricas de alta qualidade, atividades práticas e experiências únicas, como Sobrevivência Na Selva, por exemplo. A idade mínima para ingressar no  IPMIL é de 13 anos e a máxima é de 17.

A imagem pode conter: 6 pessoas, texto que diz "INSTITUTO PADRAO 0 MILITAR NA DOR JAMAIS AS .LIÇÕES APRENDIDAS SERAD ESQUECIDAS POIS SO A DOR GERA A COMPREENSAD"

 

Para mais informações, visite o site do IPMIL , sua página no Facebook e Instagram! 

Não perca essa oportunidade e garanta seu futuro. 

 

 

Natália Mendes

Natália Mendes

Jornalista e redatora no Geração +, fascinada pelo universo dos filmes e da música. Busco levar o conhecimento para outros ao meu redor e poder entender um pouco mais sobre nosso mundo.

Deixe uma Resposta